Pages

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Os 9 erros de um intercambista

1) Não ter um objetivo claro
Quem não tem um objetivo específico, nunca saberá se está indo pelo "caminho certo".

2) Não ter um planejamento detalhado
Independente do tempo que você ficará no exterior, é necessário planejamento, especialmente financeiro. Leia mais.

3) Não contratar uma agência especializada
Ao contratar o Grupo Casil, você terá apoio integral em tudo que precisar para seu intercâmbio. Com equipe especializada, não há dúvidas de que o serviço será de qualidade, com atenção personalizada para cada intercambista.

4) Não estudar informações sobre o país de destino
Dificilmente esse tipo de erro acontece, pois é espontâneo pesquisar sobre aquilo que nos chama atenção. Comidas típicas, cultura local, pontos turísticos, curiosidades, religião... Não é preciso saber tudo sobre tudo, mas é sempre legal ter uma base de conhecimento sobre onde você viverá por determinado tempo.

5) Viajar sem seguro saúde
Viajar sem um seguro saúde, confiando apenas na boa sorte, é absurdo. Normalmente, o seguro saúde vem incluído nos pacotes de intercâmbio. Leia mais.

6) Levar todo o dinheiro em espécie
O ideal é levar 80% do seu dinheiro através do Visa Travel Money e 20% em espécie para as primeiras despesas.

7) Não controlar os gastos/despesas
Apesar de no exterior ser muito mais fácil e barato adquirir todos aqueles eletrônicos e roupas que sempre sonhamos, porém é preciso prever essas despesas com antecedência.

8) Perder o foco
Diretamente ligado com a necessidade de ter um objetivo claro, o objetivo não pode ser perdido. Se alcança-lo mais rápido do que o planejado, construa novos objetivos e assim por diante. Você voltará pro Brasil com mais sonhos realizados e uma bagagem cultural enorme.

9) Não estar aberto a uma nova cultura
"Fazer intercâmbio sem estar aberto a uma nova cultura é o mesmo que ir a uma festa emburrado", pois nada fará sentido e tudo não passará de uma chatice. Permita-se.

Créditos: x

0 comentários:

Postar um comentário